terça-feira, 6 de junho de 2017

Corrupção é a condição do Sistema

"O crime não é nada mais que energia mal dirigida. Enquanto toda instituição de hoje, econômica, política, social e moral, conspira para dirigir erradamente a energia humana por canais equivocados; enquanto a maioria das pessoas estão fora de lugar, fazendo as coisas que odeiam fazer, vivendo uma vida que detestam viver, o crime será inevitável e todas as leis nos estatutos somente podem aumentar, mas nunca terminar com o crime."
Emma Goldman



O Brasil vive uma crise, seja ela política, econômica, moral ou identitária, essa crise é de longe um acidente ou acaso social, mais do que simplesmente crise é orquestrada e planejada em suas bases. Para manter sua desordem, despotismo, caos e incapacidade administrativa o Estado recorre a crise e isso advém lucro aos capitalistas que por sua vez formam as crises!

E o que acontece então com a classe representativa do povo? Longe de serem administradores natos, eles apenas entram no jugo, reformas e mais reformas, elas vem rastejando desde 1789 a burguesia ganhou a batalha contra os Nobres e Feudais, porém entrou em uma guerra contra o povo, e isso foi um dos principais fatores para que os liberais externalizem o estado-nacional, os liberais não sabendo organizar o povo, recorrem a uma força coercitiva e cruel presente em todos os momentos históricos da humanidade, onde o autoritarismo é a única opção para não perder o comodismo.

E as reformas, desculpa para uma crise não social, mas moral e lucrativa, a classe política sem distinção nenhuma, é apenas a consequência lógica das relações capitalistas hoje, ora, as relações de competição, egoísmo, ganância, prepotência, darwinismo social, solidariedade orgânica baseada em uma individualização solipsista e relativista, criam o caos a desordem e o único meio de conter a revolta é através dos meios militares seja armamentista ou tecnológico-espião tanto o Estado como os Capitalistas usam recursos para tentar conter a revolta, o pacifismo não passa de uma moral burguesa diante catástrofes sociais onde a paz é apenas uma perspectiva utópica.  Porém esse discurso nenhum político vai fazer e se o fazer é para mascarar algo pior ainda.

Olhamos o noticiário, notícias de mídias independentes e o que vemos é apenas uma consequência planejada de crises e caos, os políticos de longe querem concertar a crise, de progredir, apenas o especulam e avança,  é culpa de A ou de B é culpa do trabalhador que não consome ou não trabalha, o problema é nítido, nenhum partido político ou ideologia burguesa consegue suprir a crise que eles mesmo criam para continuar perpetuando poder e lucro, a solução é deverás simples, nós anarquistas sabemos muito bem!

Eis o problema, acusam o povo de ser corrupto, de se aproveitar das oportunidades e de ser "ignorante", e quando acusam não é apenas os políticos que usam essa retórica como uma pré-desculpa para sua própria corrupção como também a classe-média de viés esquerdista, sim temos alguns pobres entre nós que acusam o povo de ser corrupto, mas essa acusação é resolvida apenas com a demonstração e conversa, já com a classe-média esquerdista e direitista essa conversa é apenas "falta de consciência de classe" desculpas e mais desculpas para não admitirem que as relações capitalistas é que formam os corruptores, que o Estado é o órgão que administra a corrupção e bandidagem; veja a corrupção do miserável jamais chegará aos pés da corrupção do Político ou Empresário, o miserável se consegue ganhar R$ 10 reais a mais em um troco, ou, acha R$ 100,00 reais perdido no banco de uma praça de nada se compara ao Político que desvia R$ 2. 000, 000 milhões ou o Empresário que sonega R$ 50. 000, 000 milhões no Estado, esse usado apenas para desvio e sonegação. Os defensores do estado (de direito, bem-estar,liberal ou socialista) nos dizem que o povo "tem que dar exemplos",  que tipo de exemplo um miserável pode dar a um rico? O como ser passivo diante sua fome e sede? Como ser comodista com o frio e cansaço? Como ser pacífico diante as mazelas que o atingem diariamente? Exemplos, porque então os que mais tem não dão exemplos? Sempre com o seu egoísmo mercantil (filantropia) achando que as gorjetas salvarão o planeta da derrocada liberal que eles mesmo impõe? Não, o povo não tem que dar nenhum exemplo, os exemplos que o povo começa a demonstrar é rapidamente alvejado por balas e bombas de gás lacrimogênio, o exemplo que o povo pode mostrar é apenas por meio de manifestação e protesto sem o lixo partidário e burguês incluso (todos os partidos políticos sem exceção)  e logo é açoitado pela esquerda e direita, por liberais e progressistas, eis porque o povo apela para a corrupção não porque é tão medíocre igual a Políticos e Empresários que usam o Estado a seu bel-prazer, mas para demonstrar que os exemplos de mudança, solidariedade, honestidade é alvejado por todos os cantos pelos próprios que pedem exemplos.


A corrupção em seu sentido semântico e etimológico é a "adulteração das características originais de algo" [1], e entra todos os aspectos de vantagens e lucro, a corrupção é uma condição inteiramente própria das relações capitalistas, ela assegura a "sobrevivência da espécie, que dizer a sobrevivência do mais forte", eis a condição do capitalismo a fortiori, é por isso que a Teoria do Caos é atrativo a muitos empresários e economistas burgueses, a ciência burguesa nada mais do que faz é alterar as características originais de algo para então conseguir consolidar sua própria decadência moral, identitária, individualista e egoísta como "algo absoluto" , quando se fala em política se fala em corrupção, quando se fala em capitalismo se fala em corrupção, não á como fugir disso, é necessário os políticos e os capitalistas corromperem para ter, e isso é inegável, não podemos dar o exemplo, o sistema não permite, estamos fardados a isso, os políticos querem uma sociedade como? Eles os representantes ditos do povo, não o mudam, eles caiem no jogo político e econômico (e não vai ser diferente é uma característica sociometabolica das relações de autoridade, poder, ganância, egoísmo e lucro), eles insistem em fazer reformas, fazer prospecções para uma economia saudável, leis e mais leis tributando as pessoas, cada vez mais aumentando o PIB e assim cada vez mais a corrupção sendo mais ativa e sadia. O representante do povo antes de mais nada representa a ele si, depois a instituição que se está inclusa, vai representar os interesses daqueles economicamente livre e forte e só depois vai representar o povo através do chicote e tiro; então eles insistem em dizer que vai ter melhoria se o povo mais do que nunca trabalhar, mais do que nunca se acalmar nessa situação de crise, fácil para os ociosos que são sustentados por todos, fica fácil para os políticos e empresários acharem que estão "trabalhando e dando oportunidade", quando na realidade nós que os deixamos ociosos e confortáveis, pois sem nós, políticos e empresários não existiriam, na frase de Sylvain Maréchal:

"Infortúnio para o povo cujo rei é generoso! O rei só pode dar o que retirou do seu povo. Quanto mais o rei dá, mais ele tira do seu povo."

Como políticos podem querer algo? Nós administramos, nos produzimos, nós externizamos toda ideia, inovação, renovação enquanto os mesmos ficam na ludibriosidade da vida social, usufruindo de nossa capacidade, alienando nossas necessidades, não existe nenhum argumento que consiga convencer-nos que políticos e empresários, chefes ou autoridades trabalhem para o "bem da sociedade" quem pensa isso são os próprios e não nós, olhem para si mesmo se desconfia dessa concepção e se pergunte, porque você quer ser Político? Empresário? Chefe ou alguma Autoridade? Porque você quer ficar rico?, essas perguntas podem ser respondida em apenas uma clara sentença: "Ficar rico para não ter mais que trabalhar", aqui se encontra toda a ideia burguesa de conforto e bem-estar, o rico desfruta o pobre se fode, o rico tem tempo o pobre corre contra, o rico se torna ocioso e erudito o pobre tem que ser proativo e técnico, tudo isso baseado na corrupção social, na alteração evolutiva do ser, em uma imposição na perseverança da animalidade humana, e nos dizem para ser exemplo? Nos dizem para trabalhar mais? Nos dizem em liberdade econômica? Em um sistema baseado em corrupção, egoísmo, ganância, egocentricidade, relativismo moral, ser corrupto é apenas uma condição do Estado e Capitalismo, já que as qualidades são alvejadas em todos os aspectos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário